"as 5 manias" ou "o desafio"

o repto foi lançado aqui
e eu como não sou de me ficar quieto quando há desafios, deixo aqui algumas manias/defeitos/feitios/maneirismos que me caracterizam.

para espanto e alegria das audiências aqui começa "a lista":

1) vestir de preto (por perguiça... combinar cores não é coisa de gajo... além do mais vestir de uma só cor é prova que uma pessoa é compulsiva/obssessiva)

2) ser muito organizadinho (por tudo em caixinhas, saquinhos, frasquinhos, direitinho. dizem que é apanágio dos psicopatas e serial killers... já agora: onde anda o frasquinho com as orelhas??? ora bolas... onde é que o coloquei??? )

3) usar cadernos para tudo e para nada (tb comportamento obssessivo... ai... querem ver... )

4) dormir de óculos (sinal de velhice. é que já não aguento noitadas a ver tv ou a ler livros)

5) morder a pontas dos bigodes quando por desleixo (com a desculpa do estilo neo-hippie) deixo crescer a barba.

6) chamar "santinhas/os" e "amiguinhos/as" a todas as pessoas.

7) fazer trocadilhos com as palavras. (uma juventude perdida a ver as séries dos monthy e quejandos... devia ter estudado mais para não andar a trabalhara recibos verdes é o que é...)

8) materialismo sentimental ou a mania de coleccionar (pois... guardar tudo lapiseiras do secundário, caderninhos velhos, folhetos, bilhetes, cartas de jogar, pedras, paus, etc, etc, etc... olha... oureo comportamento obssessivo... lindo serviço...)

9) nunca me irritar com nada. (excepto quando a coisa fica preta e aí "passa-se-me uma coisa p'la vista..." mas foram tão poucas que se contam pelos dedos de uma mão. [nota: é nesta altura que adquiro exemplares para a minha colecção de orelhas que está catalogadinha dentro de um frasquinho...])

bom... continuava a noite toda... mas tenho mais que fazer.

se alguém quiser acrescentar alguma coisinha a esta lista esteja à vontade (mas não se esqueçam da colecção de orelhas... ahahahahahahahahahahahahahahahahahah!)

3 comentários:

Anónimo disse...

eram só cinco, mas já que insistes...

10. sentas-te muito direito (ai que impressão que faz)
11. apanhas cartas de jogar que encontres no chão
12. franzes o nariz quando dizes uma piadola e depois ris-te dela a bater com a mão na perna
13. massajas os ombros de quem-quer-que-seja-mesmo-que-tenhas-conhecido-agora, se a pessoa te parecer em baixo
14. no cinema estás a avaliar a luz e a profundidade de campo, a velocidade e a perspectiva em vez de VERES O FILME
15. desatas a dançar em qualquer lado
16. achas que não tens jeito para escrever
17. achas que não tens jeito para desenhar
18. desenhas com a língua de fora
19. quando passas por uma situação de perigo na mota fazes um trejeito com o pescoço, estalando-o
20. adoras dar pontapés nos carros dos amigos quando estás cá fora, na mota...

e outras coisas... mas mais não digo ;P

Anónimo disse...

eu tenho uma a acrescentar, só uma, do resto não sei....tens a mania de desenhar estupidamente bem e de fazeres desenhos maravilhosos!

Anónimo disse...

Ai é para "bater no céguinho"?!
Então vamos lá:
- Reconheci todas já descritas, excepto talvez a de dormir de óculos que essa nunca presenciei, mas para além da mania da ORGANIZAÇÃO (que nervos que me davas no camarim!) tenho a acrescentar a mania que tens de dizer ou achar que não és bom actor! Para além de ser mania é uma GRANDE MENTIRA!

Ah, a de fazer massagens nos ombros de toda a gente...não vale a pena perderes, ok? !)

Beijos, B.