kinder & peranix

de volta ao mundo dos vivos, depois de 3 longos meses de ausência no fascinante e glamouroso mundo da produção televisiva, dei por mim a ter tempo para ver televisão de novo.
posso rever com saudade, pérolas da pequena caixa como os programas matutinos ou vespertinos de carácter popularucho e "didáctico", posso ver séries como o CSI ou o Dr. House (que ontem terminou), posso ver as pistas da blue, o zip zap, o quem quer ganha, o lingo, os morangos, a flor, a sociedade civil, os jornais da noite, telejornais e quejandos, posso ver o prof. josé hermano saraiva, e até a publicidade.
e entre coisas boas e más vou destacar... tcha-ran... a publicidade (pq já não há pachorra para bater nos morangos e na floribela...)
e nesta categoria destaco dois anúncios que me provocaram pesadelos e dores de estômago ao final do meu serão de ontem: o kinder pinguí e o peranix.
a grande tradição da ferrero em portugal em péssimos anúncios foi mantida com este spot pubicitário que anuncia uma alternativa, e passo a citar, "fresca e moderna" às sobremesas tradicionais que, e cito de novo, "agrada aos jovens".
meus senhores da ferrero,
OS JOVENS QUEREM É BEBER 10 BEJECAS, 12 SHOTS, 3 MOJITOS E CAIR PARA O LADO BÊBADOS. OS JOVENS QUEREM TER SEXO DESDE OS 10 ANOS.
OS JOVENS QUEREM UMA PSP, UM PORTÁTIL E UMA MESADA DE 500€ PARA GASTAR EM TOQUES DE TELEMÓVEL DO PEIDORAP, DOS MORANGOS E EM IMAGENS SEXY DE SENHORAS DESNUDAS EM POSES PORNO.
acreditem... eles não querem o vosso chocolate com um pinguim fofinho estampado, cheio de cálcio e vitaminas, se não o puderem molhar no vodka ou fazer em pó para snifar.
senhores da ferrero, antes preferimos a tensão sexual da madame e do ambrósio.
isso sim era um spot educativo sobre a opressão das classes trabalhadoras (pois o ambrósio além de chauffeur, era pintor, servente de copa e com certeza vítima de assédio sexual por parte da senhora capitalista de chapéu...)
mas para terminar o meu serão, e ainda a digerir o pinguim, vejo algo que me põe KO.
o produto chama-se peranix.
a função: livrar as crianças de piolhos.
até aqui tudo bem, quem não se lembra da cara jovial do rapazito que vinha impresso na embalagem de quitoso?
mas os senhores do peranix vão mais longe, mostram um pente acabadinho de usar numa menina. esse pente vem cheio de cadáveres dos pobres parasitas e em voz off, um senhor de voz institucional informa: "o peranix sufoca os piolhos e lendêas...".
hello????
alguém diz na TV que o produto que colocamos na cabeça dos petizes tem o mesmo efeito do gás mostarda nas trincheiras da primeira guerra mundial, sufocando os piolhos até à morte?
acho que entre o pinguin "fresco e moderno" e os piolhos "esganados" venha o diabo e escolha.

vou ler um livro...

3 comentários:

Anónimo disse...

depois de um regresso destes, só me resta (enquanto limpo a lagrima do canto do olho de tanto rir) aplaudir de pé:
clap clap clap clap clap

Anónimo disse...

Que belo regresso! Que bela crónica, adorei!!! Ainda-me estou a rir... :) Muito bom!

Anónimo disse...

LLLLLLLOLLLLLLLL

O riso faz destas: "ainda-me" LOLOLOLOLOL desculpa a distracção.

BEIJO!