mau maria... andam a abusar...

"associação apela ao fim do tabaco em casas e carros"

"associação lança proposta para que seja proibido fumar a menos de cinco metros de outra pessoa"

in Destak nº837

a seguir virá de provavelmente um senhor baixo, de bigode, com cabelo cheio de brilhantina e risco ao lado, vestido de uniforme castanho e braçadeira vermelha, branca e preta dizer:

- os sehorrrres fumadorrres devem usarrr um símbolo ao peito e viverrrrr em guetossss... sieg... heil...

acho que anda demasiada gente a ler o "admirável mundo novo" e o "1984".

7 comentários:

polegar disse...

mau maria QUE O GATO MIA!
e chiça penico chapéu de coco.

é o que se me apraz dizer...

MPR disse...

Casas e carros? Menos de cinco metros? Porra... é desta que eu volto a fumar outra vez!!!

Sara disse...

Eu vou escrever uma carta a essa associação e sugerir-lhes que todos os fumadores sejam devidamente empacotados em caixotes, presos com grilhões em brasas e enviados rapidamente para a Sibéria!!!... Acho que vão amar a ideia... e fazer-me grão-mestra (como é que se diz isto no feminino... é assim?!) da mesma!!!...

Agora mais a sério, tendo eu deixado de fumar há 6 meses, uma das coisas que mais me assusta neste "admirável mundo novo" é eu ficar uma extremista não-fumadora, daquelas que eu costumava odiar (e fazer macumb... NUNCA, NUNCA fiz ISSO!!!).
Apesar de odiar tomar o pequeno-almoço com o senhor do lado a fumar em cima de mim (sim, isso ainda acontece na bela Miraflores!) acho que há limites... e também há uma coisinha chamada civismo que, quando usada, permite uma convivência relativamente pacífica entre pessoas que não são necessariamente iguais nos hábitos e costumes!

Mas isso, meu amigo, são outros quinhentos... porque o que interessa é que eu vou ser grão-mestra da associação (não-sei-o-nome) por vos despaxar em alto estilo para a Sibéria!...
Ouvi dizer que, lá, podem fumar em qualquer sítio, porque há muito espaço aberto. Conselho de amiga... Levem um casaquito, que dizem que aquilo tem uns invernos mauzinhos!

(vou buscar um Destak e começar hoje o meu futuro...)

espantaespiritos disse...

polegar: a mim apetece-me mais dizer vão para a %&$# que os "#$%&, grandes %$#&%$#"#$.

mpr: deixa-te disso moço. olha que além de fazer mal à saúde ainda é uma prestação de uma casa que se gasta por mês... e tu não estás em condições para isso.

sawy: longe de mim querer ser vingativo só me apraz deixar uma pequena afirmação quanto ao seu comentário: NUNCA MAIS PÕES OS DEDOS DE DITADORAZINHA DA TRAMPA EM CIMA DA HELLO KITTY, TÁS A OUVIR.
cumprimentos cordiais.

Sara disse...

Por outro lado, agora que usas a razão, não vejo o porquê de ser tão mesquinha que não deixe um pobre velhote (sim, porque é um velhote) fumar para cima de mim...

(Já posso voltar a sonhar com A gata?!)

espantaespiritos disse...

sway: sonhar podes... meter-lhe as mãozinhas em cima... hummm... a ver...

M. disse...

Eu nem sequer fumo mas ja não me lembrava de dar umas gargalhadas tão sonoras...não pela notícia, que hj em dia já pouca coisa me espanta, mas pela forma como expôs o assunto!! Fantástico!! Ahahahahah